Zé Chico cresce na reta final de campanha e ganha adesão dos feirenses como representante da região.

O candidato a deputado federal 4470 Zé Chico, se destaca na reta final de campanha e ganha adesão de candidatos a deputados estaduais da região de Feira de Santana; com apoio de Zé Ronaldo e ACM Neto. Veja a seguir um pouco da sua trajetória e campanha política.

© Foto/Reprodução Redes Sociais

Nascido em Feira de Santana, o caçula dos cinco filhos do casal Miguel e Eunice conciliou cedo trabalho e estudos.



Ingressou na UFBA para cursas Medicina Veterinária. Junto ao irmão Miguel e com a força do trabalho buscou o sustento com dignidade e honestidade.


Em 1979 funda a conceituada Pedreira Rio Branco. Além de empresário e pecuarista, a paixão pelo esporte é uma marca de Zé Chico sendo um torcedor fiel do Fluminense de Feira. Nele presidiu o conselho do clube e foi vice-presidente Administrativo e de Futebol.


Engajado em ações sociais, destacou-se como vice-presidente da Associação Feirense de Assistência Social (AFAS) e membro da equipe multidisciplinar do núcleo de Equoterapia da ONG Crescer Cidadão.


Na política, Zé Chico carrega em sua trajetória duas referências: o ex-senador João Durval Carneiro, do qual foi suplente, e o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho.


Em 2014 candidatou-se, pela primeira vez, como deputado federal: recebeu do povo baiano 55.170 votos. Agora, vai em busca da vitória. O semiárido baiano terá em Brasília uma voz justa na captação de recursos para construir poços artesianos, açudes de grande porte voltados à irrigação familiar e do rebanho, além da instalação de dessalinizadores que beneficiarão comunidades com água potável.


Em Feira, a criação do Centro Industrial Metropolitano (CIM) será prioridade em seu mandato somado à industrialização sustentável e geração de empregos. É essencial construir o Hospital Municipal, Hospital Veterinário, modernizar praças desportivas, melhorar a mobilidade com ciclovias e descentralizar a atuação 'do SAMU até a zona rural.


Ser um deputado municipalista é um ideal. Em outubro, no dia 2, exerça a cidadania e escolha quem sempre trabalhou pela Bahia.

SONGAS NOTÍCIAS, O SEU PORTAL DO RECÔNCAVO

Comentários