Mês da mulher na Arena Jacaré com Perlla Lacerda e o deputado estadual Carlos Geilson

O evento na Arena Jacaré organizado por Perlla Lacerda, contou com a presença ilustre do Radialista e deputado estadual Carlos Geilson e convidados.

© Foto / Divulgação

A Arena Jacaré em Feira de Santana, promoveu neste ultimo sábado (12), um evento dedicado ao mês das mulheres. Organizado por Perlla Lacerda, Grupo Força Feminina e Arena Jacaré, o evento promoveu palestra e um dia de beleza, ao som de um Karaokê com vozes da casa.

© Foto / Divulgação
 
O presidente da Sociedade Filarmônica Euterpe Feirense, Antônio Carlos também presente, abriu as cerimônias exaltando força da mulher.

© Foto / Divulgação
 
"Este é o mês Internacional da Mulher, símbolo de luta e de resistência de um sexo nada “frágil”, como dizem. É o mês em que se comemora a existência feminina, que todos os dias precisa enfrentar padrões limitantes de uma sociedade machista conservadora. Ser mulher não é fácil, mas não existe nada mais lindo que isso!" 

REFLEXÃO

O dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher – é um marco na luta das mulheres pela afirmação de sua dignidade e contra todas as formas de violência e discriminação. Por isso, é importante recordar a história dessas lutas, recordadas nessa data. O dia 8 de março se reveste de um duplo significado: tanto de celebração das conquistas, como de mobilização para firmar o que foi conquistado e definir novas metas. A história e o significado do dia 8 de março nos é apresentado no primeiro texto que oferecemos aos leitores, um texto da advogada Paula Nadal.

Entre as conquistas alcançadas pelas mulheres no Brasil se destaca a Lei Maria da Penha, criada em 2006, com o objetivo de coibir as diversas formas de violência contra a mulher. Carolina Durán comenta diversos aspectos dessa lei: quem foi Maria da Penha, a extensão da aplicação dessa lei e alguns efeitos positivos da mesma. Ressalta ainda a importância da denúncia das violências sofridas, apesar do temor de represálias, para que a lei possa ser aplicada.

Recordemos aqui ainda uma reflexão do Papa Francisco sobre a dignidade da mulher, feita em uma audiência pública, em setembro de 2015. Entre as tentações que o homem sofre desde a Criação, o Papa cita o “delírio da onipotência” e “a desobediência a Deus”, causando a ruptura da harmonia entre o casal humano, “gerando desconfiança, divisão, prepotência, como demonstra a história”.

Expressões dessa ruptura, segundo o Papa, são “os excessos negativos das culturas patriarcais, as múltiplas formas de machismo, em que a mulher é considerada uma segunda classe e a instrumentalização e mercantilização do corpo feminino na atual cultura mediática”. Face a essas rupturas, Francisco ressalta o sentido da complementaridade do homem e da mulher, reafirmando “a igual dignidade de um perante o outro”. Fonte reflexão: https://ucpel.edu.br/noticias/convite-a-reflexao-para-o-dia-internacional-da-mulher



NA VANGUARDA DA INFORMAÇÃO!

Comentários