O momento não é para o clima de "já ganhou" vindo da base do pré-candidato a governador ACM Neto (DEM), após a saída oficial do vice - governador João Leão (PP), nesta segunda - feira (14/03), da base aliada do Governo do Estado.
© Foto / Luciano Brasil
De 92 prefeituras da base do PP, 03 já declararam apoio ao pré-candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT), foram as cidades de Itapé, do prefeito Naelton Rosa (PP), e o município de Itororó, do prefeito Paulo Rios (PP) e o prefeito Dr. Marival Fraga da cidade de Nova Canaâ, restam por enquanto, 89 cidades decidirem, se seguem com os progressistas, ou migram para os petistas.
Ressaltando que o Partido Social Democrático (PSD), foi a sigla da base do governador Rui Costa (PT), conquistou nas eleições de 2020, 107 prefeituras, tendo o senador Otto Alencar (PSD), como atual presidente do partido.
Segundo as informações de bastidores da política, "alguns" prefeitos (as) e ex - prefeitos (as) do Partido Progressistas (PP), deve acontecer um racha na base, numa estratégia de votarem no João Leão, e depositarem o voto para o Jerônimo Rodrigues, ou seja, não haverá "voto casado", são notícias vazadas dos bastidores.
Também é importante salientar, que o ex - presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), lidera todas as pesquisas de intenções de votos, sendo uma "onda vermelha" forte no cenário baiano no decorrer da campanha.
Portanto, não pode haver o clima de "já ganhou" após essa saída do vice - governador, a política é igual as nuvens. Por Luciano Brasil.


Comentários
Postar um comentário